Como dar banho em gatos (com imagens)

Engana-se quem pensa que somente as lambidas são o suficiente para manter o gatinho livre da sujeira. Pelo menos uma vez ao mês, os felinos precisam ser banhados com muita água e sabão. Lembre-se de comprar um shampoo para gatos, nada de shampoo para bebês, precisa ser um exclusivo para gatos.

antes do banho

1-Com ajuda de um copo, molhe aos poucos o corpo do seu pequeno. Quando for molhar a cabeça dele, tome cuidado para não molhar os olhos. uma dica para proteger os olhos do seu gatinho é levantar um pouquinho o queixo dele. Assim a água escorrerá para seu tronco.Tome muito cuidado com as orelhas, olhos e focinho. Respingos de água ali causam terríveis otites e, nos olhos, o xampu pode desencadear uma tremenda irritação.

2- Se seu amigo se mostrar um tanto arisco, peça a alguém que segure as patas dele. Só então comece a esfregá-lo. Após o xampu, os pelos mais longos necessitam de doses de condicionador para facilitar a escovação. 
3-Após molhar todo corpo dele, você vai ensaboá-lo. Coloque um pouco de shampoo nas costas do seu pequeno e espalhe por toda sua pelagem. Sempre tomando cuidado com os olhos dele. Após ensaboar todo corpo do seu gatinho, com a ajuda de um copo ou potinho, enxague todo corpo com água morna e limpa. Com uma toalha de rosto, tire o excesso de shampoo que pode ter ficado.
4  Com uma toalha de banho seque todo corpo do seu gatinho. É importante que você garanta que que todas as partes do corpo do seu peludo foram secas. Depois que você tiver secado totalmente seu pequeno, escove seu pelo para tirar os nós que possam ter se formado enquanto você deu o banho.
5– Os fios mais longos precisam ser penteados no sentido do crescimento para que não embaraçarem. A escovação, aliás, deve ser um hábito diário, porque ajuda o gato a se livrar dos pelos mortos e mantém a pelagem saudável.

pronto seu bichinho está limpo e cheirosinho <3 
depois do banho

Veja o vídeo a seguir para mais detalhes 
       

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fred Moura o gato que tinha RG e certidão de nascimento.