Fred Moura o gato que tinha RG e certidão de nascimento.

(Foto: Raul Moura/ Arquivo Pessoal)


Você já tinha ouvido falar do Fred Moura?

Fred era um gato que possuía RG animal e certidão de nascimento, infelizmente já falecido por problemas renais (24/01/16)-(24/02/2018). Seu dono Raul Moura se apegou tanto ao bichinho que resolveu dar a ele documentos.

"Achei importante fazer um documento para o meu gato, mesmo sendo através de internet", afirmou.
(Foto: Raul Moura/ Arquivo Pessoal)

Raul encontrou uma gata na rua onde morava. Deu para uma amiga cuidar, pois não queria ficar com o animal. Depois de alguns dias, ele recebeu a notícia de que a gata tinha dado cria, e apenas um filhote era macho.

Raul sentiu um desejo de ficar com o felino e por isso o aceitou em casa.

"Não sei porque peguei o gato, mas senti vontade de ficar com ele e não me arrependi. Pena que nossa convivência foi tão rápida, mas, com certeza, foi bastante intensa".
O amor pelo gato siamês só aumentava conforme os dias passará, chegando a considera-lo como seu filho. Providenciou diversas coisas para o animal, inclusive a certidão de nascimento e RG, no documento o sobrenome do gato era o mesmo de Raul.

As pessoas não compreendiam o amor que Raul sentia por seu gatinho, por isso ele era zombado pelos seus amigos. Porém ele não se incomodava.

"As pessoas não entendiam esse amor. É uma coisa simples, não atrapalhava em nada a minha vida. E hoje o que fica é a saudade", ressaltou.

(Foto: Raul Moura/ Arquivo Pessoal)

Em homenagem ao seu querido felino, Raul fez uma tatuagem, uma lembrança que ficará marcada eternamente na vida dele.

"Gostaria de ter uma lembrança dele comigo, então a melhor coisa foi fazer uma tatuagem, porque assim vou lembrar sempre do tempo em que vivemos juntos", expressou.

Raul e Fred


  1. O amor de Raul por Fred era tanto, que já chegou antecipar uma viagem pois estava com muitas saudades de seu animal;
  2. A primeira tatuagem para homenagear o animal foi a imagem de uma pata e o nome "Fred" na perna;
  3. Um momento difícil que Raul precisou superar foi um assalto em frente à sua casa, onde os ladrões levaram dinheiro, documentos e o carro da empresa onde ele trabalhava. Ao entrar em casa, Fred o consolou e deu forças para prosseguir. O gato retribuía de alguma forma todo carinho que recebia dele, e que o amor entre eles era recíproco.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como dar banho em gatos (com imagens)