Como fazer para que seu gato beba água na vasilha


Os gatos podem ser muito exigentes com relação à água, e isto deve ser levado a sério. A hidratação adequada é importante para a saúde do trato urinário e para ajudar a reduzir o risco de infecções urinárias. Os gatos podem passar o dia inteiro sem tocar a água disponível em sua vasilha, mas correm para beber água quando você abre uma torneira. Alguns gatos bebem em seus bebedouros, mas fazem questão de espalhar a água por toda a parte. Outros podem virar a vasilha porque preferem beber a água no chão.
Ninguém sabe exatamente porque os gatos são tão exigentes com a água de beber. Na natureza, os gatos geralmente bebem apenas água em movimento, o que ajuda a prevenir doenças. Portanto, pode ser que haja uma aversão instintiva à água parada. Também é possível que seu gato tenha aprendido que a água da chuva ou da torneira é mais fria. Outra possibilidade é que talvez, para os gatos, a água seja apenas um brinquedo com o benefício adicional de matar a sede.
De qualquer forma, ainda é muito importante que seu gato mantenha-se adequadamente hidratado. Apresentamos aqui algumas dicas para você estimulá-lo a beber água em seu bebedouro:
  • Troque o bebedouro de lugar. Seu gato pode não gostar de ter água e alimento dispostos lado a lado. Experimente colocar a vasilha de água distante do comedouro.
  • Mude a temperatura. Se você acha que seu gato não gosta da temperatura da água, experimente colocar algumas pedrinhas de gelo na vasilha.
  • Mude a vasilha de água. Cada tipo de vasilha dará um sabor diferente à água. Se o seu gato usa uma vasilha de plástico,   experimente uma de metal, cerâmica ou vidro. Caso seu gato seja daqueles que emborcam a vasilha de água, experimente trocar o bebedouro por uma tigela mais larga com base de borracha.
  • Experimente um bebedouro-fonte para gatos. Existem no mercado bebedouros-fonte que fazem a água circular constantemente e outros que são ativados pela aproximação do gato. Uma fonte deste tipo precisará de energia elétrica, portanto, na hora de instalá-lo, não deixe de pensar na distância até a tomada mais próxima. 
  •  fonte:http://www.hillspet.com.br/pt-br/cat-care/getting-cat-drink-properly-bowl-adt.html

Comentários

  1. Bebedouros movidos a motor, esquentam a água e no fim os gatos rejeitam....FAtima/RJ 27/4/14

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Artigo extremamente Relevante !!

    Giordano
    http://www.vidamansa.com
    http://www.puzzle3d.com.br

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Como dar banho em gatos (com imagens)

Fred Moura o gato que tinha RG e certidão de nascimento.