Gato Mitos e Verdades

Os gatos não gostam de carinho.
Mito. Os gatos que vivem perto dos donos, que recebem atenção e amor são muitos carinhosos. Por óbvio, talvez os gatos que vivem na rua podem ser mais distantes e independentes, mas não tem haver com gostar ou não, mas sim com a criação que tiveram.
Os gatos se escondem quando estão doentes.
Verdade. Os gatos podem preferir um lugar escondido e quieto quando se sentem mal, alguns até fogem de casa. Fique de olho.
Os gatos são interesseiros.
Mito. Esse mito foi criado por comparar os gatos aos cachorros que abanam o rabo quando estão felizes e satisfeitos. Os gatos não são interesseiros, mas adoram um lar aconhegante para viver.
Os gatos não gostam de brincar com seus donos.
Mito. O gato, quando incentivado, adora compartilhar com os humanos suas brincadeiras, como por exemplo correr com uma bolinha, buscá-la e trazer para seu dono jogar novamente.
Os gatos transmitem doenças.
Mito.  Veja que todo animal que não seja saudável pode trasmitir doenças. Os gatos vacinados, caseiros e limpos dificilmente transmitirá alguma doença.
Os gatos são animais limpos.
Verdade. Os gatos adoram fazer sua limpeza diária tendo como hábito se lamber. Além disso, gostam da caixinha de areia sempre limpa, água limpa e comida fresca. Se comem apenas ração e não saem de casa, dificilmente terão mau cheiro. Pelo contrário, os gatos, mesmo sem tomar banho, são cheirosinhos.
Os gatos se sentem os donos da casa.
Verdade. O gato se acha o rei da casa, por esse motivo pode ser difícil aceitar um gato novo na família. Este é um instinto de domínio de território que eles têm, mas eu não levaria isso para o lado ruim, afinal de contas nós adoramos fazê-los sentir os donos da casa, não?
Os gatos são sem graça.
Mito. Mais uma vez tem haver com as pessoas compararem os gatos com os cachorros, a ponto de afirmar que preferem os cachorros porque os gatos são sem graça. Os gatos têm um modo peculiar de viver e não precisam abanar o rabo para demonstrar carinho. Adoram dormir, brincar, receber o dono com miados na porta, demonstrando que estão felizes em recebê-los se esfregando nas pernas. Os gatos são interessantes e merecem toda nossa admiração

Comentários

  1. Nossa bem legal seu blog, já sou sua seguidora, beijos.

    http://cidocemulher.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/BlogCiDoceMulher

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Como dar banho em gatos (com imagens)

Fred Moura o gato que tinha RG e certidão de nascimento.